ADI e MCI-PUN decidiram retirar o pedido de destituição do Presidente do Supremo Tribunal
Escrito por Justweb em Abril 17, 2025
São-Tomé, 17 Abr 2025 ( STP-Press ) – Os grupos Parlamentares do ADI e MCI-PUN que sustentam o poder, decidiram retirar o pedido de destituição do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Silva Cravid, submetido quarta-feira a Assembleia Nacional alegando falta de idoneidade e moral para continuar no cargo.
“ O signatário, primeiro subscritor de um projecto de resolução que deu entrada nesta augusta Assembleia Nacional cujo objectivo é a destituição do cidadão Manuel Silva Gomes Cravid do cargo de juiz e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior de Magistratura Judicial vem nos termos do artigo 141º da resolução 29/VIII/2007, regimento de Assembleia Nacional, retirar o referido projecto” – lê-se no documento assinado pelo subscritor, o deputado do ADI, Elísio Teixeira, dirigido a Presidente do Parlamento.
O grupo havia tomado a decisão do pedido para destituição na sequência das denúncias de um alegado envolvimento de Silva Cravid num escândalo de natureza sexual, feitas pelo antigo juiz Augério Amado Vaz.
Na altura, o porta-voz do grupo, Elísio Teixeira, o deputado do ADI, havia sustentado que” “neste momento entendemos que não há idoneidade moral cívica para que o cidadão em causa continue sendo magistrado”.
Fim/RN
O conteúdo ADI e MCI-PUN decidiram retirar o pedido de destituição do Presidente do Supremo Tribunal aparece primeiro em STP-PRESS.