Diocese de São-Tomé e Príncipe consternada com a morte do Papa Francisco

Escrito por em Abril 21, 2025

São-Tomé, 21 Abr 2025 ( STP-Press ) O Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, Dom João Nazaré manifestou hoje “coração profundamente entristecido” face a morte esta segunda-feira, do Papa Francisco e pediu todos para participar nas celebrações a serem realizadas no arquipélago em honra do santo padre.

“Com coração profundamente entristecido, mas iluminado pela fé na ressurreição comunico ao Santo Povo de Deus da Diocese de São Tomé e Príncipe a morte de Sua Santidade o Papa Francisco”, disse Dom João Nazaré em declarações esta manha a imprensa.

O Bispo da Diocese são-tomense sublinhou que “a sua partida para casa do Pai deixa-nos mergulhados num luto universal, mas também agradecidos pelos testemunhos luminoso da vida evangélica que o Santo padre nos levou”.

Para Dom João Nazaré, o Papa Francisco foi “homem de oração, pastor humilde e firme defensor dos pobres e marginalizados. O Papa Francisco conduziu a igreja com sabedoria, ternura e coragem, edificando pontes de diálogo num mundo marcado por divisões e sofrimentos”.

Nua mensagem, o Bispo da Diocese são-tomense pediu aos fiéis católicos e a todos são-tomenses geral a tomarem parte nas celebrações a serem realizadas em todo o País em honra do Santo padre,

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos  esta segunda-feira (21) de acordo com as informações confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu pormenores sobre a causa da morte.

As cerimônias fúnebres seguirão uma série de ritos prevendo-se que Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.

Fim/RN

O conteúdo Diocese de São-Tomé e Príncipe consternada com a morte do Papa Francisco aparece primeiro em STP-PRESS.


Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Bate-Papo no Ar

14:00 16:00

Atual

Bate-Papo no Ar

14:00 16:00

Upcoming show