Presidente Carlos Vila Nova manifesta “profunda tristeza” face a morte do Papa Francisco
Escrito por Justweb em Abril 22, 2025
São-Tomé, 22 Abr 2025 ( STP-Press ) – O Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, numa mensagem enviada ao Vaticano manifestou “profunda tristeza” face a morte esta segunda-feira do Papa Francisco, e em nome do povo são-tomense e no seu próprio apresentou “as sinceras e sentidas condolências à Igreja Católica”.
“O Presidente da República, Carlos Vila Nova, disse hoje (segunda-feira, dia 21) que foi com profunda tristeza que tomou conhecimento da notícia do passamento físico do Papa Francisco, ocorrido na manhã de hoje, segunda-feira, depois da aparição ontem, no final da Missa Pascal, em Roma”, – lê-se na página facebook da presidência
A página acrescenta que o “Chefe de Estado São-tomense, realça, numa mensagem enviada ao Vaticano, que o Santo Padre deixou “marcas indeléveis como ser acolhedor, por promover a simplicidade e por se envolver em questões sociais, ambientais e de justiça,” e que o Papa “deixa-nos o exemplo de uma liderança na fé e convida-nos a ser empreendedores de sonhos e não administradores de medos”.
Facebook da presidência escreve que “o mais alto magistrado da Nação apresenta, nesta hora de dor, em nome do povo são-tomense e no seu nome próprio as sinceras e sentidas condolências à Igreja Católica pela morte do guia espiritual, e reafirma que, o Papa Francisco foi “um Papa reformador e de referência universal de humanismo em defesa dos deserdados da terra,” sublinhou o Presidente Carlos Vila Nova, em mensagem enviada ao Vaticano.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos esta segunda-feira (21) de acordo com as informações as cerimônias fúnebres seguirão uma série de ritos prevendo-se que Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.
Fim/RN
O conteúdo Presidente Carlos Vila Nova manifesta “profunda tristeza” face a morte do Papa Francisco aparece primeiro em STP-PRESS.