Coreia do Sul oferta a STP câmara de vigilância avaliadas em cerca de 300 mil dólares americanos
Escrito por Justweb em Abril 24, 2025
São-Tomé, 24 Abr 2025 ( STP-Press ) –O governo da Coreia do Sul ofertou, esta quarta-feira, ao Estado são-tomense, 250 unidades de câmaras de vigilância avaliadas em cerca de 300 mil dólares americano, visando a segurança pública no país.
“A oferta deste lote de equipamentos, para videoprotecção, integra-se no âmbito do esforço que tem sido levado a cabo para que o sistema da polícia, o sistema da justiça tenham elementos probatório que permitam condenar, quando acontece um crime na via pública, mas sobretudo tem um papel preventivo e dissuasivo”, explicou a ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidade, Ilza Amado Vaz, no acto da entrega.
Na circunstância do acto, o embaixador coreano, Song Bun Shin, expressou “espero com esta 250 unidades de câmaras de vigilância e outros equipamentos relacionados contribuirão para a segurança em São Tomé e Príncipe”.
Shin avançou ainda que a cooperação entre os dois países cresceu e a parte coreana decidiu aumentar a capacidade de São Tomé e príncipe em prevenir conflitos, um programa que, por outro lado, vai contribuir para a segurança da região.
De acordo com a Polícia Nacional, parte interveniente nesse projeto, as câmaras de vigilâncias vão ser instaladas em todo território nacional, “sobretudo em locais mais problemáticos onde ocorrem maiores tipos de crimes” e representa um passo decisivo na modernização dos mecanismos de segurança pública em São Tomé e Príncipe.
O acto de entrega ocorreu nas instalações do ministério dos negócios estrangeiros, na presença do ministro da defesa e ordem interna, altas patentes da Polícia Nacional.
Fim/AD
O conteúdo Coreia do Sul oferta a STP câmara de vigilância avaliadas em cerca de 300 mil dólares americanos aparece primeiro em STP-PRESS.